Einstein Profile Connector

As marcas geralmente coletam dados sobre seus compradores. Por exemplo, as marcas podem disponibilizar pesquisas ou enquetes aos compradores para conhecer as preferências deles. As marcas também podem obter atributos do comprador a partir de dados de terceiros. Com a Profile Connector API, o Einstein pode pegar esses dados e usá-los para melhorar os resultados das recomendações personalizadas.

Para enviar dados orientados aos clientes ao Einstein, os desenvolvedores de marcas podem usar a Profile Connector API para fazer o upload em massa de dados históricos ou coletar informações de comprador em tempo real. Os comerciantes podem usar o Einstein Configurator para configurar regras de perfil de comprador e promover produtos ou categorias que coincidam com os atributos de comprador. O Einstein podem usar esses dados para promover ou rebaixar produtos, sugerindo produtos com base nas preferências exclusivas de um determinado comprador.

O processo geral para ativar e configurar a API para usar dados de perfil inclui:

  1. Os desenvolvedores habilitam o acesso à Profile Connector API. (As instruções são abordadas na próxima seção, Habilitar acesso).

  2. Os desenvolvedores trabalham com os comerciantes para avaliar dados de comprador, pois estão relacionados com as recomendações. Os comerciantes podem planejar os dados a serem enviados ao Einstein e como os dados dos compradores se relacionam com o catálogo de produtos.

  3. Os desenvolvedores configuram chamadas de API para facilitar o carregamento de dados de perfil. Consulte Enviar dados de perfil.

  4. Os comerciantes que gerenciam o Einstein Configurator configuram os produtos e as categorias que querem que o Einstein use quando recomenda produtos associados com certos atributos de comprador. Consulte Configurar dados de perfil.

  5. Use o Einstein Configurator para ver recomendações e planejar testes A/B para resultados de recomendações conforme necessário.

  6. Salve as mudanças feitas nos Recommenders.

    As mudanças nas recomendações podem demorar até 10 minutos para serem aplicadas.

Este vídeo mostra como ativar a Profile Conector API:

undefined

Para habilitar o acesso a qualquer endpoint da Einstein API, acesse Einstein Configurator e insira o ID de cliente do Commerce Cloud Account Manager na página da API. Usando o acesso de Administrador do site, você pode criar o ID de cliente necessário na página do Account Manager. Para obter mais informações, consulte Adicionar um API Client ID.

Quando ativada, e sempre e quando o ID de cliente correto tiver sido transmitido, a API funciona em todos os ambientes, incluindo nas instâncias de Production, Staging, Development e Sandbox.

O uso dessa API não requer utilizar a Einstein Recommendations API. Você pode usá-la com a Einstein Recommendations API ou com uma implementação tradicional de loja (virtual) do B2C Commerce.

Cada chamada da API deve transmitir o cabeçalho x-cq-client-id para a autenticação da chave de API.

A implementação de nossa API no lado do cliente ou do servidor traz algumas vantagens e desvantagens. Para garantir a privacidade do seu ID de cliente, para maior segurança recomendamos que você implemente nossa API no lado do servidor. A implementação no lado do cliente corre o risco de expor seu ID de cliente a pessoas mal-intencionadas.

Nosso serviço é globalmente distribuído, escalável horizontalmente e pode ser dimensionado de acordo com o tráfego, então os testes de carga são desnecessários. Recomendamos que você evite realizar testes de carga porque isso afeta os resultados das recomendações.

O Einstein não proporciona relatórios separados sobre o desempenho dos dados de perfil de comprador. Você pode ver relatórios padrão sobre o desempenho de recommenders em Reports & Dashboards do Einstein (veja este documento para saber mais sobre Reports & Dashboards do Einstein).