The Salesforce Developers website will undergo maintenance on May 29, 2024 from 3:00 a.m. UTC to 10:00 a.m. UTC. The maintenance process may affect the availability of our documentation. Please plan accordingly.

Componente de zona

Uma zona é definida como um slot de recomendação. O uso de zonas para recomendações é opcional, mas as zonas oferecem flexibilidade adicional. Por exemplo, a página de detalhes de produto pode ter duas zonas: uma para o recommender “Você pode gostar também” e outra para o recommender “Completar o conjunto”. Ao usar zonas, você pode alternar facilmente entre recommenders no Einstein Configurator.

Ao contrário dos slots de conteúdo, a implementação de recomendações com a Einstein Recommendations API requer um pouco de codificação para permitir a alternância entre os recomendadores.

Quando for modificar os recommenders de uma zona, limite a alteração de outros recommenders do mesmo tipo de recommender. Assim, você pode evitar a necessidade de mudar a âncora da recomendação.

Com zonasSem zonas
Como modificar recommenders de uma zonaNo Einstein Configurator, modifique o recommender vinculado à zona.Faça uma mudança de código para atualizar a chamada de API com o novo Recommender.
Endpoint da APIObter recomendações para uma zonaObter recomendações
Resposta do endpoint de recomendações{recs: [], recoUUID: '', recommenderName: '', displayMessage: ''}{recs: [], recoUUID: ''}

O endpoint de atividades é sempre o mesmo, independentemente de você estar usando zonas ou não. As atividades viewReco e clickReco sempre requerem um parâmetro recommenderName. Ao usar zonas, o parâmetro recommenderName nas atividades viewReco e clickReco deveria vir da resposta da chamada da Zone Recommendations API.

Depois de habilitar o acesso à API no Einstein Configurator, a guia Recomendações do site muda para um menu para os usuários que são administradores do site. Nesse menu, você pode ver e configurar recommenders ou zonas.

Os administradores do site podem habilitar o acesso a zonas para outros usuários na guia Gerenciamento de usuários ao localizar e selecionar o usuário e selecionar Editar ações no menu.

A guia Recommenders é onde se pode configurar, editar e excluir recommenders, e isso é o mesmo que usar a página Recomendações do site sem acesso configurado à API. A guia Zonas é para configurar, editar e excluir zonas.

Para criar uma zona:

  1. Selecione Zonas no menu Recomendações do site.
  2. Clique em +Nova zona.
  3. Especifique um nome para a zona e forneça uma descrição opcional para ela.
    • Depois de salvo, o nome da zona não pode ser modificado.
  4. Use o menu para selecionar um recommender disponível para ser usado na zona.
    • Caso você não tenha recommenders configurados, ou não tenha decidido qual recommender usar para a zona, execute essa etapa mais tarde. Para informações sobre como criar recommenders, consulte Einstein Product Recommendations do Commerce Cloud.
  5. Clique em Salvar.

Você pode criar várias zonas para serem usadas por meio da Einstein API.

Depois de configurar zonas no Einstein Configurator, o desenvolvedor usa o nome da zona configurada como o parâmetro zoneName do caminho na solicitação de API da zona (veja API Specification - Endpoints - Zone Recommendations).

A resposta contém um recommenderName que identifica o nome do recommender atualmente configurado para a zona. Transmita esse valor como o parâmetro do corpo recommenderName em solicitações posteriores das atividades viewReco e clickReco.