Criar uma On-Demand Sandbox

Uma On-Demand Sandbox (ODS) é uma instância especial do B2C Commerce usada para fins de desenvolvimento e teste. Embora as instâncias de ODS sejam apenas temporárias, elas podem ser disponibilizadas por até 90 dias.

O código para a loja (virtual) do PWA Kit não inclui dados informativos sobre catálogos, clientes, carrinhos, etc. Para obter esses dados de comércio críticos, esse código precisa solicitá-los de um back-end de comércio eletrônico usando headless APIs.

A maioria dos projetos criados com o PWA Kit começam com pelo menos uma one on-demand sandbox para servir como back-end enquanto o código da loja (virtual) é desenvolvido. Algumas equipes de desenvolvimento compartilham uma pequena quantidade de sandboxes, enquanto outras criam diversas sandboxes diferentes para distintas finalidades.

Qualquer pessoa com a função de Usuário da Sandbox API no Account Manager pode criar uma ODS. Como o escopo da função se limita a um realm específico, você deve conhecer o ID de quatro caracteres do seu realm para criar uma ODS. Se você não conhece o ID do seu realm, solicite-o a seu Executivo de contas (AE) ou ao Customer Success Manager (CSM).

Você também deve conhecer o ID do cliente para a criação da sandbox, caso contrário, solicite que outro administrador crie para você. Se você não conhece o ID do cliente para a criação da sandbox, solicite-o a outro administrador do B2C Commerce na sua equipe. (Usuários internos da Salesforce podem conseguir o ID do cliente neste artigo do Concierge.)

Para criar uma On-Demand Sandbox usando o B2C Commerce Developer Sandbox REST API:

  1. Vá para B2C Commerce Developer Sandbox REST API. (Usuários internos da Salesforce devem usar um URL diferente.)

  2. Clique em Authorize (Autorizar).

  3. Insira o ID do cliente para a criação da sandbox.

  4. Clique em Authorize (Autorizar).

  5. Faça logon com as credenciais do Account Manager.

  6. Para dispensar a janela de autorização e voltar para a interface de usuário da Sandbox API, clique em Close (Fechar).

  7. Na seção Sandboxes da interface de usuário da Sandbox API, clique para expandir o método POST/sandboxes.

  8. Clique em Try it out (Experimentar).

  9. Exclua o objeto JSON no campo ProvisioningRequest.

  10. Copie o objeto JSON a seguir e cole-o no campo ProvisioningRequest:

  11. Substitua <your realm id> pelo ID do realm atual. Exemplo: zzdc.

  12. Caso queira que a sandbox fique disponível por mais de 24 horas, substitua o valor ttl dela por qualquer número de horas até 2.160 (90 dias).

  13. Você também pode inserir 0 ou menos em ttl para especificar que a sandbox dure até que seja excluída.

  14. Clique em Execute (Executar).

  15. Se o JSON ProvisioningRequest for válido, aparecerá uma resposta do servidor.

  16. Copie o corpo da resposta ou clique em Download para que possa consultá-la mais tarde.

Na seção a seguir, você vai precisar do URL do Business Manager para sua sandbox. É possível encontrar o URL do Business Manager no objeto do corpo da resposta em data.links.bm.

Um URL do Business Manager tem a seguinte aparência (mas com seu próprio nome de host único com base no ID do realm e no ID da instância): https://zzdc-001.dx.commercecloud.salesforce.com/on/demandware.store/Sites-Site

Encontre mais informações com respeito a On-Demand Sandboxes no Infocenter do B2C Commerce: Get Started with On-Demand Sandboxes(Para começar a usar On-Demand Sandboxes).

Há também um módulo Trailhead mais detalhado disponível em: On-Demand Sandboxes do Salesforce B2C Commerce.

Recomendamos iniciar seu projeto criado com o PWA Kit com uma instância do B2C Commerce que contenha dados de amostra.

Para importar dados de amostra a uma instância:

  1. Acesse o URL do Business Manager para sua instância. (caso tenha criado recentemente uma ODS, o Business Manager pode demorar cerca de 10 minutos para ficar disponível novamente.)
  2. Faça logon com as credenciais do Account Manager.
  3. Acesse Administração > Desenvolvimento do site > Importação e exportação do site.
  4. Selecione Sites de demonstração da Storefront Reference Architecture.
  5. Clique em Importar.
  6. Selecione Base da Storefront Reference Architecture.
  7. Clique em Implementar.
  8. Clique em Atualizar para acompanhar o andamento da implantação.

Depois que o processo de implementação terminar (cerca de 15 minutos), sua instância conterá os dados de amostra que poderão ser usados durante o desenvolvimento com o PWA Kit.

Depois de concluída a implementação com os dados de amostra, recrie os índices de pesquisa para que reflitam os novos dados:

  1. Acesse o URL do Business Manager para sua instância.
  2. Faça logon com as credenciais do Account Manager.
  3. Vá para Ferramentas do comerciante > Índices de pesquisa.
  4. Selecione todos os índices.
  5. Clique em Reconstruir.

Caso você veja imagens de catálogo corrompidas na loja (virtual) do PWA Kit logo depois da criação de uma nova ODS, espere outros 10 minutos até que o problema seja resolvido sem qualquer intervenção.

  • Agora que você tem uma On-Demand Sandbox com amostra de dados, está tudo pronto para começar o próximo guia da série “Como começar”: Configurar o acesso à API.